Dia do Leitor!

by - janeiro 07, 2014


Oi gatíssimos,tudo bem? Que calor que está fazendo esses últimos dias ,ninguém merece você sai na rua e volta para casa e parece que está derretendo eu hein,por isso sempre gostei do inverno,mas enfim não estou aqui pra ficar reclamando do clima e sim para dar uma boa notícia!
Como vocês estão lendo no título hoje é DIA DO LEITOR.E estou aqui para deixar um recadinho procês.


Vale a pena ler por pressão?

Hoje em dia principalmente no mundo da blogosfera, existem muitas pessoas que leem por modinha e será que isso vale a pena? Eu pesquiso muito e vejo muitas vezes blogs com a resenha do mesmo livro,confesso que já fiz isso com o livro A Culpa é das estrelas que ficou que nem um vírus de tanto que eu li resenhas e mais resenhas e vídeos e comentários....e eu realmente me arrependi de ter me rendido,porque o livro não me emocionou da forma que eu esperava e me senti muito mal mesmo.
Venho aqui em nome da juventude desse Brasilsão,gente leiam por prazer,sabe? Leiam qualquer tipo de livro,revista,história em quadrinhos seja lá o que for,mas leiam as coisas que vocês gostam e não por pressão dos outros,sejam pessoas de personalidade!
Eu sei que quando somos adolescentes a gente quer fazer parte do grupo mais popular, aqueles que estão nas conversas dos corredores do colégio, nunca queremos ser aquele nerd que fica sozinho na hora do intervalo,não é verdade?Mas não tenham medo de serem vocês mesmo,se for pra alguém te curtir tem que ser por você e não por um personagem que você cria.

Esse é o meu recadinho de hoje, a tia Carol tá indo,mas volta logo,ok?

Beijão e até o próximo post. ♥

Ccurtidores da minha página tenho um recado procês eu vou tentar me dedicar mais a página do blog...ta...não fiquem chateados comigo.

You May Also Like

24 comentários

  1. Ollá ^^
    Também não sou nada fã do calor ¬¬ não consigo dormir direito e quando penso em sair já estou soando kkkkk' SOU MIL VEZES O FRIO ♥
    Agora sobre o post: Eu super concordo com você!! Tem pessoas que só leem para conseguirem entender aquelas frases compartilhados no facebook de livros super conhecidos, eu já gosto de ler livros desconhecidos que quando estou comentando sobre ele para meus amigos eles não fazem a menor ideia sobre nada kkkk' e quando leio livros conhecidos é porque a historia me chamou realmente atenção :)

    Carollll muitooo obrigadaa por me colocar na elite, estou deslongiada ♥ Muito obrigada mesmoo *-*
    Mil Beijoxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você pensa assim,Maby os jovens hoje em dia na maioria das vezes não pensam como você.
    Que isso não precisa agradecer eu adoro o seu blog e sempre que precisar pode contar comigo,eu adoro mesmo o seu blog ele merece estar aqui.
    grande beijo.♥

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc amiga ler quase que virou moda e hoje em dia
    pessoas andam com livros só pra dizer que le acho isso ridiculo
    a culpa é das estrelas acho que ja sei resenhas de cabo a rabo de tanto
    que li resenhas sobre o livro... Voce fez um exelente post amiga amei
    de mais...
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio,fico indignada com isso também de ler virar modinha...mas fico feliz que tenham pessoas que pensam assim como eu.
      beijos.

      Excluir
  4. Nossa vocês estão reclamando do calor vai pra cá pro norte pra você verem. Quando é sol ferve e quando chuva é um frio, mas o que mais faz aqui é calor que aja ventilador.
    Bem não leio assim direto e nem por moda quando eu leio um livro é por prazer e esse livro já vi várias resenhas sobre e quero ver se ele é bom mesmo.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço um garoto que mora ai na Bahia ele sempre reclama disso também,mas é que aqui é muito difícil fazer um calor desses...e quando faz nao fica o calor do sol e sim um mormaço é horrivel.
      é bom saber que você lê por prazer continue assim.
      beijos

      Excluir
  5. Eu amo ler, desde criança!
    Realmente a modinha de ler livros ta d+, as vezes vejo resenhas por ai, de pessoas falando de livro e escrevendo tudo errado. Como assim gente? não dá né? Daí vc percebe que a pessoa não esta lendo por prazer...
    Bjs
    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que mais tem blogueiras que se dizem leitoras compulsivas,mas quando você vai ler o post está aquele assassinato do português,eu não sou nenhuma leitora assim,mas tento escrever o melhor possível.
      beijos.

      Excluir
  6. Como assim você não se emocionou com A culpa é das estrelas? haha Eu amo esse livro!
    Ótimo post!
    Estou te seguindo, será que poderia retribuir?
    Beijos
    www.santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi o que eu esperava,pensei que ia ser uma coisa e acabou sendo outra.
      acho que fui influenciada pelas resenhas espalhadas por aí.
      enfim,ja sigo você.
      beijos

      Excluir
  7. Comecei a me interessar por leitura, faz pouco tempo. E não, não vale a pena ler por pressão!

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
  8. Com certeza,se for pra ler termos que ler por vontade própria.
    Beijos.♥

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Carol!!!
    Personalidade é tudo, com certeza. Nada por pressão é legal, né?
    AH, eu adoroo que as pessoas comecem a ler mais, e resenhas incentivam. Fico feliz. E espero que depois disso elas comecem a ler mais, a procurar mais aquilo que realmente gostem. :)
    Bjuuuu

    http://apartirdos23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,ainda mais quando somos adolescentes que somos influenciados o tempo todo.
      A leitura é muito importante pra qualquer pessoa.
      beijos.

      Excluir
  10. Eu amo ler, aventura, "romance", mas ficção com aventura é meu estilo favorito, e com certeza as versões de Romeu e Julieta ♥♥
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curto muito ler romance,mas estou pensando a me render em alguns.
      Beijos.♥

      Excluir
  11. Também acho que as pessoas devem ler o que gostam. Eu só leio o que gosto e sou feliz assim, haha.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia ser você mesmo é um grande problema,por isso muitos leem por causa dos outros.
      beijos.

      Excluir
  12. Super concordo com você, mas tudo que é modinha não adianta, o povo cai encima. hahah. E essa de falsos leitores, aqueles que lê só pra dizer "eu li". É muito podre isso.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das piores modinhas que existem,meo na época minha de adolescência não tinha nada disso,claro que rolava pressão e tal,mas não dessas coisas não sei se é porque a gente não tinha muito contato com a internet e tals...não sei o que acontece hoje em dia...
      beijos.

      Excluir
  13. Mds esse texto reflete bastante na blogsfera atual e realmente: A culpa é das estrelas e Jogos Vorazes foram bem resenhados e muitas vezes a resenha tava um lixo, mas só pq o "livro perfeito" a gente ja percebia q autora leu por pressão.

    XOXO :D
    {Joven Clube}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me inspirei em um post seu Matheus para criar esse,está bem complicado a blogosfera hoje em dia.
      beijos.

      Excluir
  14. Super concordo com vc! Amo ler, mas geralmente não leio tanto esses livros q viram moda. Não que eles sejam ruins (pelo contrário), pois eles tem td o mérito do trabalho, mas cm vc disse, mts pessoas acham q 'tem' q ler só para se 'enturmar'. Acho q temos q ler o que gostamos né ^-^ Amei o post!!
    Bjs, bsaccani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta você ler só porque seus amigos leram e depois você não tirar nada daquilo que você leu,é quase uma coisa inútil.
      beijos,obrigada pelo elogio.

      Excluir

Obrigada por visitar o meu blog!
Me sigam também nas redes sociais.
FACE: http://www.facebook.com/carolxarruda
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/carolxarruda
PINTEREST: http://pt.pinterest.com/carolxarruda
YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCfyKBScjv4FlgenoRP_pUpA?
Bj. ♥