Bolo de Milho de Liquidificador

by - julho 12, 2015


Lápis de Olho

OiOi Meninas! Tudo bem?
Nunca contei para vocês, mas eu adoro cozinhar,principalmente doces,bolos fáceis que todo mundo consegue e pode fazer! E a última receita que aprendi foi o bolo de milho, meu namorado adora então para praticar resolvi fazer.
É tão fácil que o post vai ficar bem pequeno! hahaha :)

Ingredientes

  • 2 xícaras de trigo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 xícara de óleo;
  • 1 lata de milho;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de fermento;

Modo de Fazer

  1. Acrescente os ingredientes líquidos (leite,óleo,ovo);
  2. Depois o milho e o açúcar;
  3. Bata por 2 minutos;
  4. Aos poucos acrescente a farinha e intercale, batendo de 1 em 1 minuto;
  5. Depois da massa ter batido, desligue o liquidificador  e coloque as duas colheres de fermento e mexa em forma de x.

Bonde

Para Assar

Unte a forma redonda com furo no meio, com manteiga e trigo;
Despeje a massa;
Asse no forno pré aquecido em 180 graus;
Fica pronto entre 35 a 40 minutos, depende da potência do seu forno.

*Para saber se o bolo está pronto, espete um palito na massa e se sair limpo é porque está pronto.

*Desinforme quando estiver frio, se não ele esfarela.

Gente esse bolo é muito prático e fica uma delícia, não sobrou nenhum pedaço para eu poder tirar foto.

Me contem nos comentários se gostam desse bolo!

Bjx.

You May Also Like

28 comentários

  1. Só de ver essa foto me dá uma vontade de comer kkkk
    pela receita, parece ser bem fácil e pratico mesmo, e com certeza deve ficar ótimo ♥

    Beijoss
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  2. Amo bolo. Amo milho!
    Adorei a receita <3
    Beijinhos ♥

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, nunca comi bolo de milho, mas adorei a receita =) Bem fácil de fazer.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu amo de paixão cozinhar, e fazer docinhos, já tentei fazer bolo de milho mas nenhum fica igual o da minha vó, não tem pra ninguem , ja tentei milhões ( literalmente ) de vezes heheh , maaas não deu certo , fazer oque ne heheh,
    Beijos Isa / Uma Madrugada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolo de vó ninguém consegue fazer ahahahaha pena que não tenho mais a minha.
      mas da essa receita pra ela quem sabe ela não gosta?
      xx

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Yummyyyy, deu até água na boca! Hahahaha adorei a dica, agora que vou entrar de férias, com certeza vou tentar fazer *-*

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim é um bolo muito gostoso e prático você vai gostar.
      xx

      Excluir
  6. Sou pessima na cozinha, então eu nem tento sabe? Mas adorei a receitinha, quem saiba eu tente fazer.
    Faça mais post desse tipo.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super fácil não tem erro...só bater no liquedifcador as medidas que disse no post e assar é muito bom o resultado...
      xx

      Excluir
  7. Amei que voltou com o blog Carol, tá lindo o novo layout! E que receita maravilhosa é essa, amei demais, minha mãe que vai gostar mais hahah, ela ama bolo de milho! Super anotado, só espero não errar!
    Um beijo

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou de tudo Thay é faz o bolo com certeza sua mãe vai gostar mto.
      xx

      Excluir
  8. Oi, nossa eu também adoro fazer bolos. A melhor hora é a de colocar a cobertura \õ Eu amo comidas juninas, inclusive bolo de milho. Uma vez minha mãe fez um que, segundo ela, ficou horrível mas a minha paixão por esse bolo é tanta que eu o comi sozinha huehueh
    Enfim a receita é a mais simples que eu já vi e, pela foto, o resultado deve ser delicioso... Anotado!
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é bom demais cozinhar achei melhor não colocar cobertura por ser de milho queria sentir o gostinho dele tb adoro comidas juninas.
      xx

      Excluir
  9. Que receita mais boa :D além de super fácil de fazer. Adorei <3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol!
    Adorei a receita, deve ficar uma delícia *O* Vou tentar fazer aqui em casa!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  11. Receita super fácil e uma delícia, eu acrescentaria coco ralado fica melhor ainda :)

    Beijos!
    http://coisasthemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou acrescentar o coco ralado da próxima vez adoro dicas de culinária.
      xx

      Excluir
  12. Gostei da receita :3 bem simples de fazer *-*
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu blog!
Me sigam também nas redes sociais.
FACE: http://www.facebook.com/carolxarruda
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/carolxarruda
PINTEREST: http://pt.pinterest.com/carolxarruda
YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCfyKBScjv4FlgenoRP_pUpA?
Bj. ♥