10 MITOS SOBRE O CABELO CRESPO

by - julho 08, 2015


HEY PESSOAL!
Estou de VOLTA! Depois de tanto tempo!
Tive alguns problemas, mas  vou gravar um vídeo para explicar melhor o que realmente aconteceu, pois a minha intenção não era demorar tudo isso para voltar.
Eu troquei de layout, porque fui fazer algumas modificações e acabou dando alguns erros e tive que fazer esse de improviso, mas logo isso será resolvido.
Estava com muita saudade de postar, por isso resolvi voltar mesmo antes de tudo estar dentro do que planejei.
Sei que disse que traria uma surpresa, mas como disse tive alguns problemas.
Mas deixa de papo, que o post de hoje é pra falar sobre um assunto muito comentado hoje em dia que é: CABELO CRESPO.

1.Crespo não cresce!
O crescimento do cabelo não difere, por causa da textura em si , sim pela genética de cada pessoa.O que dá a impressão da falta de crescimento é o fator encolhimento, quanto mais crespo ele for, menor vão ser os cachos.
Outro ponto pode ser a quebra/queda, muitas mulheres que dizem que os fios não crescem, não se cuidam corretamente.

2.Crespo é mais difícil de cuidar.
Mentira total! Você apenas tem que ter uma certa ''rotina'' com ele, para que no decorrer não fique seco/ressecado. Com o tempo você acostuma com aquilo e até gosta.Qualquer pessoa em sã consciência gosta de se cuidar, ainda mais do cabelo.

3.Melhor não pintar,crespo não aguenta!
O nosso cabelo tende a ser mais seco/ressecado pelo fato da oleosidade não conseguir chegar até o final do fio e isso gera muitos boatos de que se usar tintura quebra. Só haverá queda/quebra com o mal cuidado com o cabelo.

4. Cortar as pontas do cabelo,faz com que ele cresça mais rápido.
Isso só ajuda a retirar parte quebrada/danificada, não influencia no crescimento.


5. Crespo tem fio grosso.
As pessoas sempre pensam que nosso cabelo é grosso, pelo fato de ter formato de molas, mas engana-se quem pensa isso, afinal eles são bem mais finos que os lisos e é por isso que tem-se mais volume.

6.Crespo é ruim!
Isso é a pior das formas preconceituosas que se pode ter do nosso cabelo! Ainda no século que estamos existem pessoas que pensam isso de nós. Muito triste saber que a sociedade vai de mal a pior. Há muito tempo temos que ouvir que nosso cabelo é ruim, simplesmente por não fazer parte do padrão.

7.Prender o cabelo, ajuda no crescimento.
Isso piora a saúde do cabelo, afinal não podemos prender ele molhado faz com que os fios se quebrem e mesmo que prendamos ele seco, não faz com que cresça e sim deixe ele com um aspecto pior.

8. Fazer relaxamento melhora a saúde do cabelo.
Além de modificar a estrutura do cabelo, faz com que ele fique mais ressecado e necessitando de mais cuidados.Falo isso por experiência própria.

9. Usar muito creme , deixa ele domado.
O problema já começa na parte em que diz que ele precisa ser domado,afinal não temos nenhum animal em nossas cabeças!
O creme ajuda na definição dos cachos e na hidratação,mas não precisamos usar um pote de creme para isso.Existe a fitagem, pela qual usamos para ''pentear'' nossos cabelos.

10. Crespo só é bonito se for domado, relaxado ou alisado.
Não estou aqui para dizer que sou contra qualquer tipo de procedimento químico! Eu só quero ressaltar que o cabelo crespo também é bonito se for usado naturalmente.Nós ouvimos muito disso que citei da boca de pessoas de cabelo liso ou até mesmo alisado.
Precisamos ter a consciência de que crespo é bonito sim e se isso está fazendo bem para a pessoa é o que importa.


Beijox ♥
Fico feliz de ter voltado e até o próximo!

You May Also Like

18 comentários

  1. Eu acho esse tipo de cabelo maravilhoso ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    Curte a Fanpage?
    xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo,espero que surja muitas pessoas com o mesmo pensamento que o seu.
      Bjx

      Excluir
  2. Oi Carol, que bom que você está de volta! :D Senti falta dos seus posts!
    Adorei a postagem, muito informativa. Realmente, sobre o último mito, cabelo com química pode ser bonito, mas nada melhor que natural, que ressalte a beleza já existente.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Poxa muito obrigada por estar aqui.
      É verdade,nada melhor que o natural.
      Bjx

      Excluir
  3. CRESPO É LINDO!
    Acho lindo que tem cabelo crespo e assume
    Beijinhos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo deveria ler esse 4 u-u
    Waaa cabelo desse estilo é muito cool *-* e estão voltando cada vez com mais força *--* acho lindo <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário! O cabelo natural é lindo.
      Bjx

      Excluir
  5. Eu acho o cabelo crespo lindo a maioria que reclama é porque não sabe cuidar ele necessita mais de hidratações e evitar o uso de químicas e fontes de calor, se souber cuidar fica lindo e divandoo. Seguindo o blog. Bjs

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. CAROL EU QUERO AGRADECER PELO SEU COMENTÁRIO LÁ NO BLOG! Obrigada de verdade.
    Ainda bem que está de volta.♥ Eu tenho cabelo enrola, só que faço progressiva. Mas acho lindo cabelo crespo bem tratado. Amei o post está super explicadinho.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer,Fabi. Adoro o seu trabalho. Teu cabelo é muito lindo,como disse não sou contra cabelo quimicamente tratado,mas sou contra pessoas que tratam os crespos com preconceito.
      Bjx

      Excluir
  7. Lindo mesmo é um cabelo natural e bem cuidado, independente se for liso, crespo ou ondulado! ♥
    Beijocas,
    Não é apenas mais um blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,Schelly é verdade o que disse! Cada um tem sua beleza
      .
      Bjx

      Excluir
  8. CAROL ♥ Quanto tempo!!! Adorei o novo layout, e acho lindo você ter feito esse post :DD Eu estou voltando ao cabelo natural e já fui dessas que ouvia/falava muita besteira mal fundamentada sobre cabelo crespo. É uma tristeza, mas de agora em diante: só cachinhos hehe Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu blog!
Me sigam também nas redes sociais.
FACE: http://www.facebook.com/carolxarruda
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/carolxarruda
PINTEREST: http://pt.pinterest.com/carolxarruda
YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCfyKBScjv4FlgenoRP_pUpA?
Bj. ♥