RESENHA: A CULPA É DAS ESTRELAS | JOHN GREEN

by - novembro 22, 2013


OiOi,pessoal! Tudo bem?
Estou de voltaaaaaaaaaaaaaaaaa! Depois de muito tempo,parece que foi uma eternidade,saudade de vocês.

Em primeiro lugar peço desculpas pela demora desse post,porque já prometi isso já faz um tempo e ainda tem mais o problema que fiquei dias e mais dias sem internet.Quero agradecer a todos que continuaram aqui mesmo sem a minha presença e principalmente a Luana Donato por ter continuado a postar aqui mesmo sem eu postar no blog dela. 


 A CULPA É DAS ESTRELAS

Autor: John Green

Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2012

Páginas: 288
Ano: 2012


Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
"Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar."
Resenha: A historia se passa em primeira pessoa e quem a conta é a Hazel uma garota de 16 anos que foi diagnosticada com câncer(metástase em seus pulmões)quando tinha apenas 13 anos.Após esse dia ela não tinha mais vontade e nem ânimo para sair e/ou se relacionar com alguém,pois tinha que carregar um cilindro com oxigênio para respirar e se cansava muito fácil.
O único lugar onde ia era o Grupo de Apoio para crianças, que sua mãe a forçava ir sempre...e foi nesse local que ela conhece Augustus um jovem de 17 anos que também teve câncer(osteosarcoma) e perdeu uma perna.
Os dois acabam se aproximando e se apaixonando,pelo fato dos dois serem interessantes,bem humorados apesar de serem pacientes de uma doença,o livro conta a jornada dos dois que enfrentam tudo isso com muita inteligência.

Indico o livro,porque ele é emocionante,mas em MINHA OPINIÃO esperava mais dele,afinal foi um BOOM! total...é bonitinho,conta história de amor de adolescentes com câncer e tudo aquelas coisas de amor adolescente,confesso que chorei no final,mas foi uma história que não me empolguei muito assim,tipo de você torcer para o casal.
Faltou empolgação e as personagens principais não eram o que eu esperava,sabe quando você lê uma sinopse e pensa UAL! esse livro vai ser Massa! E quando termina e não se sente nada,fica pensando,eu li isso?Então foi assim que me senti...quando eu leio um livro,espero chegar no final com aquele vazio de que a minha vida não tem mais sentido e não foi o que aconteceu com esse livro.
Ressaltando que essa É A MINHA OPINIÃO e se quiserem formar a sua,leiam o livro por si próprios e criem as suas críticas para comigo.


Xeru


XX

You May Also Like

2 comentários

  1. Muito legal, no começo achei que vc ia falar que o livro é ótimo, mas parece que não foi tão bom assim. Eu não tenho muito tempo para ler mais adoro, sempre que posso estou lendo alguma coisa. Adorei beijos.
    Áurea Feminina| Facebook| Twitter

    ResponderExcluir
  2. sim sim,mas eu recomendo que cada um leia e faça a sua própria critica,opinião..

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu blog!
Me sigam também nas redes sociais.
FACE: http://www.facebook.com/carolxarruda
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/carolxarruda
PINTEREST: http://pt.pinterest.com/carolxarruda
YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCfyKBScjv4FlgenoRP_pUpA?
Bj. ♥