CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO | ETEC (CENTRO PAULA SOUZA)

by - dezembro 19, 2019


OiOi gente,tudo bem?
Hoje eu estou aqui para fazer um resumo sobre o meu primeiro semestre no curso técnico em administração.
Se você tem curiosidade de saber,continua aqui comigo!

PROCESSO SELETIVO
O processo para conseguir fazer o curso, tem que fazer o vestibulinho que contém 50 questões que as matérias são baseadas no ensino fundamental e não tem redação.
Para cada semestre são disponibilizados 40 vagas.
Pode fazer o curso alunos cursando o 2° ano do ensino médio e pessoas que tem o ensino médio completo.

SOBRE O CURSO
Esse curso tem duração de 1 ano e meio,ou seja,três semestres. O horário é das 19h até às 23h,mas nós somos liberados 10 minutos antes para não perdemos a condição,já que muitos usam do ônibus para ir.

1° SEMESTRE
O primeiro semestre é baseado em como surgiu a administração, o porquê administração é importante e como isso pode melhorar as empresas e a nossa vida pessoal.
É dividido em oito matérias que são:


TÉCNICAS ORGANIZACIONAIS
Essa matéria fala sobre como as empresas devem ser organizadas, como os departamentos, móveis,salas e até a forma como os colaboradores devem se vestir.

LINGUAGEM,TRABALHO E TECNOLOGIAS
Essa matéria fala sobre formulação de documentos, e-mails,regras de ortografia e também como se iniciar um tcc. (trabalho de conclusão de curso.)

GESTÃO EMPRESARIAL
Essa matéria fala sobre como gerir uma empresa, ensina como se criou a administração, como ela foi mudando durante os anos e qual o impacto disso na administração hoje em dia.

CÁLCULOS FINANCEIROS
Essa matéria fala sobre como calcular juros, lucro,dívidas e como lidar com as planilhas de custos da empresa.

GESTÃO DE PESSOAS
Essa matéria fala sobre como lidar com as pessoas dentro da empresa, como o humano hoje em dia é o foco na administração.

APLICATIVOS INFORMATIZADOS
Essa matéria fala sobre word,excell e powerpoint e também sobre sistema operacional dos computadores.

ÉTICA E CIDADANIA ORGANIZACIONAL
Essa matéria fala sobre leis do consumidor,leis trabalhistas e também sobre ética,moral e costumes.

PROCESSO DE OPERAÇÕES CONTÁBEIS
Essa matéria fala sobre contabilidade,na verdade o administrador não tem como lidar com a contabilidade da empresa,mas ele tem que ter uma noção do que é.

Eu fiz também um vídeo sobre isso,lá conto quais foram as minhas impressões sobre o curso e tudo mais. Confere lá!


Gostaram do post de hoje? Gostam de saber sobre cursos?
ME CONTEM TUDO AQUI NOS COMENTÁRIOS!
Bj.❤

|@carolxarruda|

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por visitar o meu blog!
Me sigam também nas redes sociais.
FACE: http://www.facebook.com/carolxarruda
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/carolxarruda
PINTEREST: http://pt.pinterest.com/carolxarruda
YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCfyKBScjv4FlgenoRP_pUpA?
Bj. ♥