CABELO: COMO ESCOLHER O MELHOR LEAVE-IN?

by - junho 24, 2019


OiOi gente,tudo bem?
Hoje estou aqui para ajudar vocês a escolher o melhor leave-in para o seu tipo de cabelo, para quem não sabe leave-in é o creme de pentear aquele sem enxágue. Por muito tempo escolhi os cremes errados pro meus cachos,mas hoje eu já entendo melhor qual ele mais gosta.
Bora ver as minhas dicas!

Ressaltando que tudo isso depende muito do tipo do seu cabelo e como você quer que ele fique no resultado final!


CABELOS LISOS (1A,1B,1C)

Eles são mais oleosos e muitas vezes ficam pesados demais o que dificulta na finalização,por isso escolha um leave-in que não tenha óleo na composição e seja um pouco mais ralo para que nada fique pesado.


CABELOS ONDULADOS (2A,2B,2C)

Já começam a ter algumas ondulações,mas a raíz continua oleosa. Para esse tipo de cabelo é importante procurar um leave-in que seja ativador de cachos,para que os fios tenham uma definição. O mais indicados é que usem um creme que seja em gel.


CABELOS CACHEADOS (3A,3B,3C)

São cabelos com cachos definidos e com uma certa falta de óleo no cabelo,mas não chegam a ser crespos. Nesse tipo de cachos é muito importante saber identificar a textura dele,para que não exagere no óleo e deixe o cabelo muito pesado. Opte por crimes a base de babosa.



CABELOS CRESPOS (4A,4B,4C)

São mais sensíveis e muitas vezes não tem uma definição. Muitas pessoas podem ter uma mistura de cabelo cacheado e crespo, então preste bem atenção na textura do seu cabelo,para fazer a escolha certa. Esse tipo de cabelo é bem seco e precisa de muito óleo. Escolha cremes a base de óleo e manteigas e que seja definidor de cachos para que seu cabelo fique definido.

E se você não sabe qual é o seu tipo de cabelo,não se preocupe! Eu já fiz um post aqui no blog explicando isso para vocês. Cliquem AQUI e confiram.

Gostaram das dicas? Usam o tipo certo de leave-in?
ME CONTEM TUDO AQUI NOS COMENTÁRIOS!
Bj.❤

|@blogcarolarruda|

You May Also Like

2 comentários

  1. Meu cabelo é tão complexo, mas acredito que ele seja entre o liso 1C e as vezes vai para o ondulado 2A.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo cabelo imagino que seja uma mistura,o meu também é 3c,4a e 3b eu acho.
      Bj

      Excluir

Obrigada por visitar o meu blog!
Me sigam também nas redes sociais.
FACE: http://www.facebook.com/carolxarruda
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/carolxarruda
PINTEREST: http://pt.pinterest.com/carolxarruda
YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCfyKBScjv4FlgenoRP_pUpA?
Bj. ♥