Receita: Minhocas para Halloween

by - outubro 31, 2013

Oioi,meninas Tudo bem? ^^
Chegou o Halloween uma data não muito comemorada aqui no Brasil,mas eu vi que minhas amigas blogueiras estavam postando algo para comemorar e tal e pensei porque não eu né? Tenho certeza que estavam pensando que eu não ia postar nada sobre o assunto...ahahaha! se enganaram.Eu pesquisei alguns assuntos legais,mas como eu não sei nada de maquiagem,nada de roupa para fantasia...então tchananam tive a ideia de falar sobre uma receitinha super,hiper simples para você fazer ai e curtir com a criançada na sua casa.
Fiquem atentas e divirtam-se!

Ingredientes

  • 2 embalagens de gelatina de framboesa ou morango;
  • 1 pacote de gelatina sem sabor;
  • 3/4 xícara de creme de leite;
  • 15 gotas de corante alimentar verde;
  • 3 xícaras de água fervente;
Extra!
Eu acho mais legal comprar gelatinas de vários sabores para deixar tudo coloridinho!Mas não se esqueçam de seguir a receita,façam de 2 em 2 pacotes,ok?     

Material para fazer as minhoquinhas

  • 100 canudos flexíveis ou mais para preencher o recipiente;
  • 2 elásticos para prender os canudos;
  • Recipiente alto para colocar os canudos em pé;

Modo de preparo 

Créditos: www.catracalivre.com.br
Créditos: www.catracalivre.com.br
  1. Dissolva a gelatina COM SABOR e a SEM SABOR em um recipiente com a água fervente e deixe morna;
  2. Acrescente o creme de leite e 15 gotas do corante alimentar verde;
  3. Prenda os canudos com os elásticos um em cima e outro embaixo;
  4. Depois preencha-os com a gelatina até o final;
  5. Coloque-os na geladeira e esperem ficar com a consistência mais durinha;
Como desinformar

Existem três formas, aí você qual fica mais fácil.
  1. Cortar a pontinha do canudo e  puxar até sair todo;
  2. Untar os canudinhos com água e óleo de cozinha,antes de preenche-los;
  3. Colocá-los embaixo da água quente e ir apertando até sair;
Extra!
É muito legal vocês comprarem açúcar de confeiteiro e passar as minhoquinhas depois que retirarem elas da geladeira,fica muito mais saborosas! E se quiserem que as minhoquinhas fiquem com esse formato de sanfoninha é só comprar canudos que dobram.

E esse é o resultado final: 


Fonte: De Colher pra Colher.

Obs.:Alguns itens eu que coloquei,então se pensarem que não for necessário isso não vai afetar a receita.

Espero que tenham se divertido com a receita e façam,porque é muito legal! Bom Halloween! ^^

Beijox
XX

You May Also Like

15 comentários

  1. Muito legal o post, mas essa foto do resultado eu não teria coragem de comer se fizesse, ficou muito parecida com minhocas de verdade. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é,mas essa é a intenção mesmo.
    aahahahahaahha Halloween sem ter algo horripilante não é Halloween.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHHA Chega a dar até nojo HAHAHAHAH

    Beijokas
    www.arafaelasantos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Verdade, ficaram super realistas #nojinho kkkkkkkkk mas bem legal pras festas de Halloween entre amigos! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha, eu nao podia postar uma receitinha super fofa aqui ne é o Tema é Halloween pessoal!

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Eu adorei essa receitinha :)
    Já estou te seguindo!

    Não esqueça de participar do sorteio de dois anos do blog!
    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/2013/09/aniversario-de-2-anos-do-blog-sorteio.html

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Nossa parece muito com minhocas. E ficou muito bom o efeito das bruxinhas.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  8. Aiii minha nossa, confesso que fiquei um pouco enojada com essas minhocas uhhhg... Retribuindo a visita que me fez e já seguindo seu blog, que está muito lindo. Gostei das bruxinhas rrrsrs Bjuuuux

    http://www.booksonbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii!! Adorei a ideia super criativa....estranha mas gostei mto...amei as bruxinhas!! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelas visitas e comentários. :3

    ResponderExcluir
  11. ecaaaaaaa carol naotenho coragem de comer isto nao.....pareçe minhoca de verdade.......vomito kkkkkkkkkkkkkkk ........

    http://louca-por-html.blogspot.com.br/ (retribui!?) haha bjkas.........

    ResponderExcluir
  12. Credo, que nojo kkkkkk Eu acho que eu faria kkkk
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. hahahaha é muito engraçado a reação de vocês, são apenas minhoquinhas de gelatina..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Mariana. ♥
    seja bem vinda ao blog.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu blog!
Me sigam também nas redes sociais.
FACE: http://www.facebook.com/carolxarruda
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/carolxarruda
PINTEREST: http://pt.pinterest.com/carolxarruda
YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCfyKBScjv4FlgenoRP_pUpA?
Bj. ♥