BATE-PAPO: O QUE APRENDI SENDO BLOGUEIRA?

by - maio 22, 2019


OiOi gente,tudo bem?
Já faz muitos anos que estou na blogosfera,desde 2013 estou por aqui aprendendo muitas coisas e lidando com assuntos que nunca passaram na minha cabeça! Ser um criador de conteúdo hoje é uma tarefa muito difícil,mas ela me traz muito prazer então tudo vale a pena!
Quer saber o que aprendi nesses 6 anos?

1.PACIÊNCIA: Antes de blogar era uma pessoa ansiosa queria tudo no mesmo instante,continuo sendo assim,só que com um pouco mais de moderação.Quem é blogueiro sabe que nem sempre,tudo acontece como imaginamos e não é da água pro vinho,que seu blog vai ser reconhecido e visto por um grande público o que resta mesmo é ter paciência.

2.RESPEITO: Existem mais de milhões de blogs espalhados pelo mundo,hoje a internet é um acesso rápido e fácil,qualquer um consegue criar um blog de qualidade e original.Não adianta você querer ultrapassar o outro para ganhar espaço,afinal não há lugar no mundo que tenha mais espaço que a internet.

3.HTML: Quando me deparei com os códigos pela primeira vez,pensei -Bicho,jamais vou entender isso! Mas não é que estou aprendendo? Desde o início não escondi de ninguém,que meu maior desejo era criar um layout sozinha, depois de tanta pesquisa e esquentação de cabeça e erros,claro...consegui fazer,sei que não é algo tão profissional,mas me orgulho dele.

4.EDITAR FOTOS: Outra coisa que não entendia muito bem,era essa parada de editar fotos,mesmo utilizando o PhotoScape (dizem por aí que não serve para nada) que é muito fácil eu não sabia alguns truques para deixar as fotos mais bonitas,depois de tanto ver tutoriais consegui aprimorar o meu trabalho.

5.ESCREVER MELHOR: Depois que você sai da escola fica mais difícil praticar a escrita,digo isso para as pessoas que não estão estudando mais como eu,então acaba que a sua escrita começa a ficar ruim e você percebe que comete erros que não deveria mais cometer,mas com o blog voltei a praticar a escrita e a leitura e isso me ajudou muito.


6.FAZER AMIZADES: Percebi que sendo amiga de outros blogueiros,seria o melhor caminho para o sucesso,não que isso é minha prioridade,mas não serei hipócrita ao dizer que não quero que meu trabalho seja reconhecido e visto por muitas pessoas.O sucesso que me refiro,não é financeiro e sim pessoal,afinal criar conteúdo e de forma gratuita é complicado,ás vezes você não está bem e mesmo assim tem que honrar com o compromisso com o seu público e sendo amiga de outras pessoas que estão no mesmo barco que você, faz com que sejas mais forte e tenha um olhar mais carinhosos sobre o mundo ao seu redor.

TRABALHO EM EQUIPE: Como dito no item a cima,sobre amizades frisei o quanto é importante tê-las nesse mundo da blogosfera,afinal existem muitos outros blogs de qualidade por aí e sabendo trabalhar em equipe é a melhor forma de expandir o conteúdo seu e do seu blog e dessa forma abrir a sua mente para mundos novos. Não adianta nada ultrapassar os outros para atingir aquilo que tanto deseja,isso só vai te trazer pioras.

ME AMAR MAIS: Quando criei o blog,estava em um momento criativo da minha vida isso é verdade,mas estava muito confusa e triste comigo mesma,não me amava como hoje e me via como uma pessoa inferior,mas depois de tudo isso percebi que posso ser mais do que pensei e posso conquistar tudo aquilo que desejo,com trabalho e esforço. Com cada comentário lido aqui e cada palavra de carinho que recebo,só me da forças para continuar e saber que sou importante para alguém.

MAIS CONTEÚDO: Melhorei minha forma de pensar sobre alguns assuntos,depois que me tornei blogueira.Conheci coisas novas e me abri para que elas entrassem na minha vida e além de tudo isso, fiz amizades maravilhosas com pessoas de outras gerações e que acrescentam (demais) em minha vida.
Leio com muito mais vontade,aprendo sobre um vasto conteúdo que vai desde maquiagem até como escrever um livro,maravilhoso não é? 

Meus queridos,isso é até pouco do que aprendi sendo blogueira,sou muito grata por cada leitor que tenho e por cada comentário que recebo,aprendo a cada dia algo novo e com certeza sou um alguém muito melhor hoje do que fui antes de fazer parte desse mundo! O que acharam?

ME CONTEM TUDO AQUI NOS COMENTÁRIOS!
Bj.❤

  • |@blogcarolarruda|

You May Also Like

25 comentários

  1. Que liiiiiinda! adorei o seu post :)
    eu também tenho aprendido algumas coisas com o meu blog e com outros blogs como o seu, e a cada dia que passa aprendemos muito mais :)
    grande beijo

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado e que tenha aprendido alguma coisa com o meu blog. :3
      Beijox
      xx

      Excluir
  2. adorei, é verdade aprendemos escrever muito melhor, tb percebi isso.

    te seguindo bjus :*
    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade a prática de escrever quase todos os dias,nos fazem melhorar.
      Beijox
      xx

      Excluir
  3. Como aprendemos coisas com o blog né, além de conhecer pessoas maravilhosas
    Beijos
    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Também aprendi tudo isso. Cada dia com o blog é um novo aprendizado né?

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí,bom saber que compartilhamos da mesma ideia.
      Beijox
      xx

      Excluir
  5. Adorei seu post. Também tenho aprendido algumas coisas sendo blogueira, e sei que vou aprender ainda mais..
    Beijos,

    www.garota-moda1.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  6. Awnn que fofura ♥
    Eu NUNCA vou ficar chateada por você ter feito um post assim, sério! Amei demais ♥

    E também me identifiquei em tudo que você disse Carol, ser blogueira traz tantas coisas boas né, fica até difícil escolher algumas para pode falar. Está de parabéns pelo post, ficou ótimo ♥

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own. ♥
      Fico agradecida por isso,ter a sua presença aqui é maravilhoso. :3 Muito obrigada.
      Beijox
      xx

      Excluir
  7. Falou tudo viu!
    Com o blog a gente aprende muito <3

    Beijos <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai, que postagem linda! Realmente dá pra se aprender muita coisa com o blog, principalmente em questão de ter paciência, coisa que me falta demais! Acho que a partir daí vem mesmo as outras coisas, tipo a necessidade de ter uma escrita no mínimo razoável, mexer com html pra ter um visual mais bonito e esse tipo de coisa que uma leva a outra inevitavelmente.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own muito obrigada,fico tão contente que tenha gostado...concordo com você,depois que aprendemos a ter mais paciência tudo flui melhor.
      Beijox
      xx

      Excluir
  9. Adorei a postagem. Eu também tenho aprendido bastante coisa e o
    principal, tenho descobrido coisas sobre mim mesma.
    Amei o novo design do seu blog. Cada vez mais lindo!
    xoxo' <3

    Não sou uma It! | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também descobri coisas sobre mim mesma,coisas que nem imaginava,bom isso ne? Muito obrigada por ter gostado. :3
      Beijox
      xx

      Excluir
  10. Nossa legal em... Tambem aprendi muitas e muitas coisas principalmente ter paciencia, mexer com html e editar bem as fotos kkkk..
    Amei esse post e amiga, pode ter certeza que voce aprendeu muito bem a ter mais conteudo kkkk..
    Beijao!!!
    BLOGDTUDO.COM | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  11. Não entendo porque falam tão mal do Photo Scape, ele é super maravilhoso hahaha adorei o post. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não entendo,vai saber ne? ahaha obrigada.
      Beijox
      xx

      Excluir
  12. Com certeza ser blogueira muda muito na nossa vida, eu aprendi demais que você não faz ideia kkkk.
    Mas graças a deus o blog nos tornou melhor, né? :D
    Beijocas ♥

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus mesmo,tudo que nos transforma em algo melhor é bom e sempre bem vindo. :3
      Beijox
      xx

      Excluir
  13. Gostei do post pois o meu faz um ano que tenho, mais no começo não me dediquei muito, deixei um tempo sem mexer, faz um mês somente que retornei a atividade, mais já aprendi muito principalmente HTML que eu nem tinha noção, nós blogueiras viramos poço de conhecimento, cada dia querendo descobrir mais e mais..

    Beijoookk

    http://todeboa-toatoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu blog!
Me sigam também nas redes sociais.
FACE: http://www.facebook.com/carolxarruda
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/carolxarruda
PINTEREST: http://pt.pinterest.com/carolxarruda
YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCfyKBScjv4FlgenoRP_pUpA?
Bj. ♥