RESENHA LITERÁRIA: FEITIÇO | SARAH PINBOROUGH (ENCANTADAS #2)

by - abril 10, 2019



OiOi gente,tudo bem?
Estou aqui para fazer a resenha do segundo livro dessa saga,que eu sou completamente apaixonada,eu não nego...adoro livros de contos de fada,ainda mais quando a história é um pouco mais picante e cheia de momentos emocionantes.
Bora ver?

FEITIÇO

Toda Beleza é Magia

Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 247
Ano: 2013
Gênero: Fantasia

Sinopse: Cuidado com o que você deseja!Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.
Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!
Palavra da editora:
Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará
qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz?

Resenha: De início imaginei que cada livro contaria uma história com início,meio e fim,mas não me surpreendi em saber que cada história se conecta com a outra e é isso que mais me chamou a atenção. Confesso que no começo da leitura foi um pouco chato de ver como a autora construiu a Cinderela,porque estamos acostumados a vê-la como uma personagem doce e gentil,muito diferente nesse livro. Ela é arrogante,geniosa e tem uma personalidade duvidosa,ainda bem que no decorrer da história vai aprendendo com os erros e começa a se tornar em um alguém "melhor". Confesso que não foi o meu livro preferido,o primeiro foi mais surpreendente.Uma história completamente diferente da que estamos acostumados, a madrasta não é má(apenas amargurada),as irmãs não sou megeras e o pai de Cinderela está vivo,temos um enredo no qual Cinderela quer a todo custo se casar com o príncipe,mas será que ela merece? Essa é a questão!

Vocês gostaram da resenha de hoje? Já conheciam esse livro?
ME CONTEM TUDO NOS COMENTÁRIOS!
Bj.♥

|@blogcarolarruda|

You May Also Like

2 comentários

  1. Nossa, bem diferente mesmo, mas de repente para começarmos a ver os contos de fadas de outra perspectiva, afinal, toda história tem mais de um lado né?

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu blog!
Me sigam também nas redes sociais.
FACE: http://www.facebook.com/carolxarruda
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/carolxarruda
PINTEREST: http://pt.pinterest.com/carolxarruda
YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCfyKBScjv4FlgenoRP_pUpA?
Bj. ♥