Filme: Um grito de socorro

by - setembro 17, 2015


OiOi pessoal, tudo bem?
Faz muito tempo que não falo sobre filme por aqui não é? Preciso confessar uma coisa,não sou muito de assistir filmes,mas esse assisti e senti a necessidade de vir compartilhar com vocês, porque vale muito a pena!

UM GRITO DE SOCORRO

Ano: 2013
Direção: Dave Scharam
Baseado em: Spijt! (Carry Slee)
Origem: Países Baixos
Gênero: Drama

SINOPSE

Jochem (Stefan Collier) é um adolescente atormentado diariamente na escola por ser gordinho. Enquanto um grupo de colegas pratica bullying, outros, como Vera (Dorus Witte) e David (Robin Boissevain), tentam ajudá-lo, mas têm medo de enfrentar os valentões e sofrer represálias. Quando Jochem vai a uma festa com os colegas, é forçado a beber e não aparece no dia seguinte no colégio. David se sente culpado por não ter ajudado o menino e resolve, junto com Vera, procurar o amigo, mas pode ser tarde demais para prestar auxílio e pedir desculpas.

FALANDO UM POUCO SOBRE


Não me lembro se já contei por aqui, mas quando era adolescente sofri bullying na escola e foram os piores anos da minha vida! O bom é que tive coragem e enfrentei o garoto pelo qual fazia esse tipo de coisa comigo,mas muitos jovens sofrem isso a adolescência toda sem a ajuda de NINGUÉM!
Por isso indico esse filme para a família toda assistir,porque muitas vezes os pais se omitem ao fato do seu filho sofrer provocações na escola e invés de ajudar os denigrem mais ainda.
Me emocionei muito com a história, imagino que na sua escola existe algum aluno que sofre isso e você nem ao menos presta atenção!
Bullying é um assunto que deve sim ser conversado, porque muitos adolescentes acarretam problemas pra vida adulta por conta disso!

Não sou muito boa para falar sobre filme,mas vale a pena, os atores foram muito convincentes em seus personagens e o enredo muito bem bolado e emocionante.


Então gente,vocês gostaram? Eu espero que sim! Assistam vocês vão gostar.

ME CONTEM O QUE ACHARAM AQUI NOS COMENTÁRIOS!
BjXX

You May Also Like

16 comentários

  1. Olá Carol ^^
    Nunca assisti esse filme, mas com certeza irei assisti. Já assisti alguns filmes nesse tema como exemplo: Bullying- Provocações sem limite de 2009 que é muito triste, sem contar que fiquei com uma sensação de impotência diante daquela situação, eu podia ver nos olhos do adolescente que era vitima o quanto ele gritava por ajuda e os "adultos" ao seu redor não conseguiam notar. Assisti também Bullying virtual de 2011 que fala sobre o bullying através da internet que pode ser tão prejudicial como o bullying na vida real. E assisti o recente filme lançado de janeiro deste ano Cyberbully.
    O Bullying é realmente algo muito serio, que pode prejudicar muito e suas consequências psicossocial são grandes. Gostei muito do que você falou e também concordo que a família e os pais também devem aprender sobre o que é o bullying e o que podem fazer para ajudar seus filhos. Por que muitas vezes os adolescente e crianças que são vitimas buscam por socorro em casa e os pais não conseguem entendem aquela situação e gravidade.
    E também não podemos esquecer da negligencia de algumas escolas e pais,diante da intimidação sofridas pelos jovens e que acham ainda que não passa de uma brincadeirinha de mau gosto.
    Acho que para combater um pouco mais o Bullying temos que criar políticas de conscientização nas escolas com a participação de pais, educadores e alunos. Afinal todos nós somos responsáveis e devemos zelar pela continuidade saudável de nossa espécie.

    Beijos.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa não tinha noção que o comentário estava ficando tão grande :o
      Desculpe me empolguei! :)

      Excluir
    2. Obrigada Maby,pelas indicações dos filmes,com certeza vou querer assistir todos,quando eu puder!
      É a realidade, muitas vezes a própria escola não faz nada referente a esse comportamento de seus alunos,assim como os pais se omitem quando seu filho vai lhe contar sobre isso!
      Também acho que devem ter novas providências,quanto isso,porque muitos jovens morrem por causa do bullying, ou tem problemas psicologicos pelo resto da vida.
      xx

      Excluir
  2. Parece ser um filme muito bom...
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar desse filme, estou doida para ver! Tambem sofri bullying na adolescencia e esses filmes são bons para abrir os olhos de todo mundo!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura assistir, ele é muito simples,mas mostra uma realidade de muitos jovens,você vai gostar e por você ter passado por isso,vai se identificar de alguma forma.
      xx

      Excluir
  4. O filme parece ser legal, já assisti um com uma história parecida.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a sua resenha!
    Beijos de luz..
    http://encontrodmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Oi Bela! Te entendo,pois sei que você já passou por isso é algo que só nós sabemos.
      xx

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Deve ser um filme bem forte, mas que nos traz muitas informações e abre nossos olhos. Gostei muito da dica e pretendo assistir, sem dúvidas!
    Não sabia da sua história! :c Como as pessoas podem maltratar pessoas tão legais? Pelo que ouço do bullying, a vítima nunca dá motivos algum para a perseguição, isso é triste demais. Fico muito feliz que você tenha superado e que agora esteja bem <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Vale muito a pena assistir esse tipo de filme, pois nos mostram uma realidade que as vezes ninguém pensa nisso. Espero que assista e sim as vítimas,não dão motivos para sofrerem bullying.
      xx

      Excluir

Obrigada por visitar o meu blog!
Me sigam também nas redes sociais.
FACE: http://www.facebook.com/carolxarruda
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/carolxarruda
PINTEREST: http://pt.pinterest.com/carolxarruda
YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCfyKBScjv4FlgenoRP_pUpA?
Bj. ♥