Receita: Bolinho de Arroz

by - dezembro 16, 2014


Oioi galera!
Como vocês podem ver estou me dando muito bem fazendo postagens com o celular,mas é aquela né nada se compara com o computador,afinal por isso lá tenho uma melhor facilidade.Mas o que importa é eu continuar com o meu trabalho.
Vim postar uma receita que a minha mãe sempre faz e eu adoro. ..quem nunca comeu bolinho de arroz?Para você que não sabe fazer,confere aqui comigo!

Ingredientes


2 xícaras de arroz cozido (pode ser aquele que sobrou do almoço ou da janta),

2 ovos,

Cheiro verde e salsinha a gosto,

Sal a gosto,

Pimenta do reino a gosto,

Farinha de trigo passada na peneira.

Modo de Fazer


  1. Misture o arroz,ovo,cheiro verde e cebolinha picadinhos,pimenta do reino e o sal.
  2. Depois aos poucos adicione a farinha até chegar no ponto dos bolinhos,que é quando você o pega na mão e ele não despedaça. 
  3. Molde os bolinhos na colher e frite.
  4. Para a fritura,preste atenção na temperatura do óleo,porque se estiver muito quente o bolinho vai queimar por fora e ficar cru por dentro e se estiver frio,vai grudar no fundo da panela. O óleo tem que estar na temperatura média. 
  5. Frite até eles ficarem dourados.
Gente...tem como colocar queijo no meio da receita,fica a gosto de cada um.
E pode ser acompanhado de molhio inglês ou molho de shoyu.
Essa receita é da minha mãe,está anotado no caderno de receita. 

Beijox
xx 

You May Also Like

32 comentários

  1. Gente, eu amo bolinho de arroz e são muito faceis de fazer!
    Ótimo post.

    Beijão <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada Marcela e eu também adoro bolinho de arroz. *-*-
      XX

      Excluir
  2. Oi! Adorei a receita, achei super fácil e deve ficar muito bom. Vou fazer aqui em casa, com certeza. Ótima dica. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Faça sim fica muito bom e todos gostam no final.
      xx

      Excluir
  3. Aaah esse e o bolinho de chuva nao tem pra ninguem kkkk dois classicos da vovó que a gente ama, e passa de geração em geração kkkk..
    DELICIAAAAA!!
    Amei!
    Beijao amigaaa saudades daqui amo de maaais!!
    www.blogdtudo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi,mas eu não falei sobre o bolinho de chuva e sim de arroz,você leu o post inteiro?
      xx

      Excluir
  4. Realmente, está arrasando com os posts, e ah, você pode tirar um fim de semana para ir na lan house, não é? Enfim, eu adorei a receita, estou querendo aprender a fazer algumas coisinhas na cozinha! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Amanda e sobre ir na lan,acho que não resolveria o meu problema. :/Mas obrigada pela dica.
      Que bom que tenha gostado.
      xx

      Excluir
  5. Ain que deu agua na boca!!


    Tem como testar uma ferramenta de criação de looks para mim ?
    é da rede social de moda ALLANI (www.allani.com.br) destinada para blogueiras e queremos feedback para melhorar!

    Poderia criar um look lá ?
    Se clicar na opção de (participar da competição de looks de natal)..os looks vencedores vão ficar em destaque na homepage que tem mais de 10.000 visitas por dia!

    Se for apenas montar o look com as peças e inspirações do site o link é - > http://goo.gl/YxH30a

    *Se quiser usar fotos suas ou inspirações de outros sites para baixar as fotos lá é só ver o Widget do Chrome neste link
    - > http://goo.gl/3mej6m


    meu blog - > www.popday.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bolo de arroz não é o meu favorito .-. Bolo de chuva sim <3
    Minha avó dizia que só dava pra fazer com chuva por que ela pegava a água da chuva, por isso que ficava tão bom .-. A gente acreditava aefkhnewofg
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos dois,minha mãe sempre faz...você sabia que tem o bolinho de chuva salgado? Hehee..e muito bom.
      xx

      Excluir
  7. ameeeei a receita, bolinho de arroz é uma delicia <33

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu aaaaaamo bolinho de arroz! Aqui em casa tem sempre!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia mesmo,sempre que pode a minha mãe faz...às vezes da preguiça de amassar a massa ahahahaha
      xx

      Excluir
  9. Eu nunca comi bolinho de arroz acredita? Vou tentar fazer!! Amei.
    pensamentosdefabs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não acredito! Mas agora você já sabe como faz e pode comer ahaha espero que goste.
      xx

      Excluir
  10. Amo bolinho de arroz, fiquei com vontade de comer agora!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não fica com vontade? Ainda mais quando fica bem fritinho...
      xx

      Excluir
  11. Minha mãe adora bolinho de arroz! Adorei a receita! Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  12. Carolziiinha, me abraça! Eu AMO bolinho de arroz, e agora finalmente vou aprender a fazer! Amei <3

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    Não esquece de participar do concurso fotográfico, ein? To te esperando ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha vem cá que abraço Siiiiiiiiiiim hehehehe...que linda,vai aprender algo com meu blog. ..fico tri feliz. *-*
      e sobre o concurso quero muito participar,mas não sei como.
      xx

      Excluir
  13. Olá Caroll ^^
    Acho que sou a unica pessoa que nunca comeu bolinho de arroz '-'
    Mas acho que vou fazer a receita para poder experimentar haha'

    Beijoxxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Maby sempre tem uma primeira vez,pensa pelo lado positivo agora você tem algo novo pra aprender nas férias. Não é massa?
      xx

      Excluir
  14. Eu também ainda não experimentei, acredita? Vou aproveitar agora que o meu tédio esta me consumindo e vou largar um pouco dele, fazendo essa receitinha. Vai ser ótimo *--*

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal,fico feliz que tenha aprendido aqui e faz sim,você vai gostar.
      xx

      Excluir
  15. Adoro bolinho de arroz, amei sua receita


    http://www.jessicarodrigues.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu blog!
Me sigam também nas redes sociais.
FACE: http://www.facebook.com/carolxarruda
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/carolxarruda
PINTEREST: http://pt.pinterest.com/carolxarruda
YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCfyKBScjv4FlgenoRP_pUpA?
Bj. ♥